O terceiro dia da IIIª

Dia 3
Caros papás,
Hoje tivemos um dia muito preenchido. Logo pela manhã e após uma noite mais descansada, de um pequeno-almoço bem tomado, fomos surpreendidos pela visita às instalações da Central Hidroeléctrica do Alto Lindoso. Andámos no elevador mais rápido da Europa, que atinge os 4 metros num segundo! Descemos até aos 340 metros abaixo da superfície, onde vimos o interior da Central.
Depois de almoço, duas horas depois do previsto (obrigada, Castor!), dirigimo-nos para o Castelo, onde o Sr. Presidente Manuel Marinheiro nos explicou alguns pormenores históricos relacionados com a região.
Seguimos para um jogo preparado pela Castor, “Conquista ao Território”, também conhecido por “Jogo do Mata” no mundo das pessoas.
Após um passeio pela aldeia, fomos para casa do Sr. Manuel Marinheiro, onde preparámos um delicioso jantar, o melhor da actividade: Febras com Arroz de Feijão e como sobremesa, Rabanadas com mel.
O dia chegou ao fim, silêncio, a noite desceu.
Boa noite, paz em Deus.

Ana Costa disse...

Boa tarde!

Mais uma vez, a Castor a marcar presença!! Parece que estão em grande, meninas!! Vejam lá se querem ir limpar pegadas outra vez!!!

Hoje é aquele dia que era segredo...e que eu, tão genialmente, levantei um 'bocadinho' do véu. Entenderam agora a história das famílias? E vocês a pensar que era um jogo de Agrupamento...aha, apanhei-vos!!! Espero que tenha corrido tudo bem!

Com muitas saudades,

Anónimo disse...

Lindas fotos, força pessoal, esse sitio é maravilhoso, bjsbjs
mãe do Miguel da II e da Maria João da I

Uf!!
è difícil enviar um comentário!
Espero que estejam todos bem
Vão tirando mais fotos por favor|
Um beijinho para todos
(Pais Pika)

Anónimo disse...

Estamos aqui perto, e ontem, à vinda de umas piscinas termais naturais (quentes) em Espanha, passámos por aí, vimos o palácio, mas nem parámos, não fossemos dar de caras convosco e a nossa filha já não nos falar mais o resto do verão. Também fomos ao campo de Gerês, no Domingo, e confirmamos que toda esta zona é muito bonita. Hoje está mais fresco, fizeram bem em não pernoitar ao relento pois é capaz de cassimbar.
boas viagens para amanhã e resto de boa actividade em agrupamento.
bjs a todos os filhos... e outros...adoptivos, etc