3º Dia - Encontros Imediatos!

3º Dia

Hoje acordámos com esta vista! =) Valeu a pena a limpeza de ontem e mesmo os banhos de água fria (ou gelada…) para podermos pernoitar neste local.
Bem cedo formos visitar finalmente a NOSSA ALDEIA, Vilarinho da Furna. Um pouco diferente das vossas… a nossa aldeia tem “infiltrações”, ou melhor… está submersa desde 1972. Por esse motivo estamos a dormir em Campo do Gerês, aldeia mais próxima.



Depois de um almoço já merecido voltámos ao caminho e fomos até Paredes ter com a Senhora Picada, uma das mais antigas habitantes de Vilarinho da Furna ainda vivas. O caminho escolhido, embora belo foi extremamente atribulado:

- O caminho de 1996 deixou de existir, misteriosamente, tivemos então de criar o “nosso próprio caminho” até ao carreiro mais próximo

- Frases mais ouvidas: “Au, au, pica!”, “ui ui que ia morrendo”
-Passamos por um local a cheirar a podre (e não era da Sara Marques…) era de um cadáver de um bode, mais que decomposto (outros animais encontrados: um bode (vivo), um milhafre, sapos, coelho, centopeia, entre outros…)
- Tivemos um encontro imediato com 2 cães famintos com muita vontade de criar laços! Ou não… valeu-nos um último croissant!



Já com a senhora Picada tivemos o prazer de estar na sua horta a ouvir histórias de Vilarinho e de toda a sua vida em geral. De volta a Campo do Gerês tivemos ainda tempo de um valente jantar “típico” com direito a chamussas e pastéis de bacalhau.
Amanha espera-nos outro dia cheio, por isso, é hora de descansar!


Até amanha =)


Canhotas

Clã 80


PS- Chefes, podem voltar, estão perdoados!

PS2- Procuram-se pais adoptivos que desejem comentar os nossos posts! =P

(devido a problemas técnicos só conseguimos publicar o post hoje!)

3 comentários:

Pais da Loira disse...

Não, não precisam de pais adoptivos... o comentário foi feito mas como não postaram nada teve que ir para outro lado.
Filha aguenta firme as "bocas" o cheiro era a falta do banho ( mesmo com água gelada).
Estão lindos, gosto da trança, aproveitem o ultimo dia de Gerês.
Beijos

Anónimo disse...

Pronto está bem, eu posso ser uma mãe adoptiva, sou a Carla, a mãe do Miguel da II e da Maria João da I.
Força rapaziada, só pela paisagem vale a pena,estão num sitio maravilhoso, as fotografias mostram toda a beleza desses sitios.
Vocês estão é com um ar muito cansado, por isso nada de "borgas", deitar cedo e cuidem-se na alimentação! Bjs, bjs, continuem a mandar fotos e a dar noticias que eu sou uma fã deste blog

Xana Cruz disse...

Lindos !!!

Porque não foste andar a cavalo, primo?


Canhotas de outra fã dos Blogs do 900